Atividades Semanais - C.E.R.C.



O Centro Espírita Renascer de Caraúbas - C.E.R.C., convida a todos vocês a participarem de suas atividades semanais. Elas ocorrem às 18h30min, em sua sede, localizada na Rua Francisco Xavier de Menezes, nº 161, Centro de Caraúbas.

Abaixo, as atividades desenvolvidas pelo CERC durante a semana:
                                    
1.    Evangelização Espírita Infantojuvenil:
É toda a atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem, bem como promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Os interessados em matricular suas crianças, procurem a secretaria do Centro nos dias e horários de seu funcionamento. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras das 18h30min às 19h30min, na sede do C.E.R.C. (ATENÇÃO: POR MOTIVOS DE AUSÊNCIA DE EVANGELIZADOR, ESTAMOS, TEMPORARIAMENTE, SEM ESSA ATIVIDADE)

2.    Atendimento Fraterno:
O Atendimento Fraterno na casa espírita é um trabalho estruturado de forma a receber, em primeira mão, as criaturas necessitadas de ajuda que procuram, na Doutrina Espírita, a solução ou alívio para problemas de toda ordem. Este atendimento desempenha o papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de ideias. Trata-se de uma atividade feita com seriedade, disciplina e preparo dos trabalhadores da Casa. Nesta ocasião também, aplica-se o Passe Individual.
Ele ocorre todas as segundas-feiras, das 17h às 18h30min. Mas, isso não impede que, quem necessitar de auxílio em sua própria residência, seja atendido. Iremos sempre que houver esta necessidade. (ATENÇÃO: ESTAMOS NOS ESTRUTURANDO/ORGANIZANDO PARA OFERECER, NESTE DIA, UM ESTUDO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA OS INICIANTES DA CASA.

3.    Reuniões Públicas:
É um dos principais trabalhos de uma Casa Espírita. O ser humano só consegue libertar-se de seus vícios morais ou materiais quando se esclarece dos malefícios que os mesmos trazem para sua existência. E, é através das palestras/reuniões, que os oradores conseguem levar o conhecimento espiritual existente na Doutrina Espírita a todos que necessitam de ajuda, conhecimento e reforma moral.
Elas ocorrem todos os sábados, das 18h30min às 19h30min.

4. ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
É uma campanha institucional permanente da Federação Espírita Brasileira - FEB, lançada em 1983, que se propõe divulgar, nacionalmente, o aprofundamento coletivo nos estudos da Doutrina Espírita. 
Nossos estudos ocorrem nas terças-feiras, das 18h30min às 20h, em nossa Sede.

5.    Biblioteca Espírita:

A Casa dispõe de alguns livros espíritas que se encontram para empréstimo (Romances, Estudos, Codificação, Autoajuda, Mensagens, Poemas, Leitura Infantil), bem como CDs e DVDs (Filmes, Palestras, Músicas), também com a temática Espírita. Basta o interessado fazer um cadastro para ter o acesso à sua leitura e aos diversos materiais disponíveis na Casa.

                                                                Uma Abraço Fraterno a Todos
                                                                           Família Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário